Exercicio Pode Nao O Ajudar A Perder Peso

Porque Fazer Exercicio Pode Nao O Ajudar A Perder Peso

Diz-se frequentemente que o segredo para perder peso é tão simples quanto queimar mais energia do que põe no seu corpo. E por essa lógica, deveria ser capaz de perder alguns quilos ao ir ao ginásio – desde que não esteja a comer mais do que estava a comer antes.

Exercicio Pode Nao O Ajudar A Perder Peso

Mas também há alguma verdade no que se diz em relação a ultrapassar uma dieta má, porque muitas pessoas que correm na passadeira estão sem ver quaisquer resultados serão capazes de testemunhar.

Precisa De Comprimidos Para Perder Peso?

Por vezes a melhor solução que tem disponível é usar um bom queimador de gordura para o ajudar a melhorar o ritmo do seu metabolismo. Até agora apenas encontrei dois comprimidos de dieta com resultados reais o PhenQ e o Forskolin.

O PhenQ age mais com um impulsionador de metabolismo e o Forskolin pode ajudá-lo a parar de se sentir com desejos de açúcar.

E No Que Toca A Fazer Exercicio?

Como toda a gente sabe, o exercício regular faz maravilhas para a sua saúde mental e bem-estar geral e também está relacionado à esperança de vida mais alta e risco reduzido de ataques cardíacos, diabetes e demência.

No entanto, cada vez mais a pesquisa está a mostrar que fazer exercício não o ajudará a perder tanto peso como a maior parte das pessoas pensam.

“As pessoas esperam que o exercício seja uma excelente forma de os ajudar a perder peso, mas os efeitos sobre o peso são apenas poucos” diz o Dick Thijssen, um professor de fisiologia cardiovascular e exercício na Universidade John Moores de Liverpool.

Alguns estudos mostram que fazer exercício melhora a sua base de taxa metabólica o que significa que queima mais calorias durante o dia, mas de acordo com o Professor Thijssen, se fizesse exercício durante três ou quatro meses sem mudar a sua dieta, apenas perderia cerca de 1kg.

De acordo com a Clínica Mayo, um estabelecimento sem fins-lucrativos no EUA, no geral, os estudos “demonstraram nenhuma ou modesta perda de peso apenas com exercício” e que “um regime de exercício… é improvável resultar em perda de peso a curto-prazo além do que é alcançado com a mudança diatética.”

Alguma Pesquisa

Em 2012, um estudo feito pelos pesquisadores dos EUA forneceu uma descoberta sobre o assunto. Eles estudaram a tribo Hadza no norte da Tanzânia e como caçadores, os Hadzas passam os dias deles a ser muito mais ativos do que os ocidentais típicos.

Os pesquisadores esperavam que os Hadzas fossem capazes de comer mais como resultado, mas eles descobriram que os caçadores consomem os mesmos números de calorias que aqueles que vivem um estilo de vida ocidental e também têm um gasto de energia similar.

Isto sugere vivamente que fazer exercício sem comer menos não o ajudaria a perder peso.